Google Local Service Ads
Anúncios de Serviços Locais do Google: O Que São e Como Configurá-los
O Que São Anúncios Dos Serviços Locais Do Google?
Os anúncios de serviços locais do Google são anúncios pagos que ajudam as empresas de serviços locais a recolher leads diretamente através de chamadas telefônicas e pedidos de mensagens.
Eles só aparecem para empresas locais relevantes para a pessoa que procura. E no topo dos resultados de pesquisa do Google.
Esses anúncios podem exibir o nome da empresa, avaliações, classificações, cidade, número de telefone, horário de funcionamento e muito mais.
Assim:

Desta Maneira, as empresas podem se conectar com leads qualificados e prontos para converter.
A diferença entre Anúncios de Serviços Locais e PPC
Você paga por lead com anúncios de serviços locais (LSA). Ao contrário da publicidade pay-per-click (PPC), em que paga quando alguém simplesmente clica no seu anúncio.
Não há lances diretos de palavras-chave em anúncios de serviços locais. Em vez disso, você pode permitir que o Google defina seu lance. Ou defina manualmente o seu próprio lance máximo por lead.
Outra diferença importante é onde seus anúncios aparecem.
Os anúncios PPC aparecem acima ou abaixo dos resultados de pesquisa do Google.
Exemplo:

E em outros sites parceiros de pesquisa do Google.

Já os Anúncios de Serviços Locais sempre aparecem no topo dos resultados de pesquisa do Google.
Exemplo:

Além disso, com o PPC, você precisa fazer o trabalho árduo de planejamento de pesquisa de palavras-chave e testes A/B para aparecer nas consultas de pesquisa certas e encontrar clientes.
Mas com o LSAs, o Google gera automaticamente seus anúncios e determina as classificações por sua classificação de avaliação, taxa de resposta e proximidade com a localização de um pesquisador.
E você só pagará se um cliente ligar, reservar ou enviar mensagens diretamente por meio do anúncio.
Observação: o Google LSAs não deve substituir anúncios PPC ou listagens orgânicas. Eles simplesmente fornecem uma maneira de alcançar diferentes clientes em um estágio diferente do funil de marketing.
Como saber se a sua empresa se qualifica para Anúncios de serviços locais
Atualmente, os anúncios de serviços locais estão disponíveis para determinadas categorias de serviços e localizações.
Aqui estão os países onde você pode exibir anúncios de serviços locais:
- Austria
- Belgium
- Canada
- France
- Germany
- Ireland
- Italy
- Spain
- Switzerland
- United Kingdom
- United States
E há muitas das categorias de serviços suportados:
- Appliance repair services
- Carpenters
- Carpet cleaning services
- Cleaning services
- Countertop services
- Electricians
- Fencing services
- Flooring services
- Foundations services
- Garage door services
- General contractor services
- Handyman
- Home inspection services
- HVAC (heating or air conditioning)
- Junk removal services
- Landscaping services
- Lawn care services
- Moving services
- Pest control services
- Plumbers
- Pool cleaning services
- Pool contracting services
- Roofers
- Siding services
- Snow removal services
- Tree services
- Water damage services
- Window cleaning services
- Window repair services
Nota: Os serviços suportados podem variar consoante a localização. Por exemplo, os escritórios de advocacia podem usar LSAs nos Estados Unidos, mas não no Reino Unido. Use o Google para verificar a elegibilidade da sua empresa. verifique a elegibilidade da sua empresa.
Mas mesmo que sua empresa seja elegível, você deve passar no processo de triagem e verificação do Google antes de exibir anúncios de serviços locais.
O processo varia consoante a indústria e a localização. E pode incluir antecedentes, Registo Comercial, seguros e verificações de licenças.
Verifique os requisitos de triagem e verificação de negócios do Google para visualizar os requisitos por categoria de negócios.
Em seguida, configure sua conta de Serviços Locais e aguarde a aprovação.
requisitos de triagem e verificação das empresas
configurar os seus serviços locais
Quanto Custam Os Anúncios Dos Serviços Locais Da Google?
Os anúncios de serviços locais são pay-per-lead e podem custar cerca de 25 USD por lead. Os custos podem variar muito. Seu custo exato de LSA dependerá de sua localização, nicho de mercado e concorrentes.
Para uma estimativa aproximada, confira a ferramenta de custo do Google. ferramenta de custos.


A grande vantagem dos anúncios locais do Google, no entanto, é que você controla seu orçamento.
Você define seu orçamento com base no número de leads que deseja por semana.
E assim que atingir o seu limite mensal, o seu anúncio deixa de ser apresentado. A menos, é claro, que você aumente seu orçamento.
O Que É A Garantia Google?
A garantia do Google é um selo que aparece nos Anúncios de serviços locais para prestadores de serviços domésticos. Isso mostra aos clientes em potencial que o Google examinou sua empresa.
Apenas as empresas de serviços domésticos que passaram no processo de triagem e verificação do Google podem obter um crachá. O que pode dar aos clientes paz de espírito.
É assim que a garantia do Google se parece:

Um benefício adicional do selo de garantia do Google é que o Google pode reembolsar clientes insatisfeitos com a qualidade do seu trabalho. Sem nenhum custo para si.
Estes são os limites de reembolso vitalício para cada país:
- United States: $2,000
- Canada: CAD $2,000
- United Kingdom: GBP £1,500
- Ireland: EUR €1,500
- Spain: EUR €1,500
- France: EUR €1,500
- Italy: EUR €1,500
- Germany: EUR €1,500
- Austria: EUR €1,500
- Belgium: EUR €1,500
- Switzerland: CHF ₣2,000
Nota:
Nota: Os Clientes devem reservar serviços através de Anúncios de pesquisa locais para serem elegíveis para reembolso. E o reembolso é exclusivamente a critério do Google.
O Google não reembolsará os clientes por complementos ou projetos futuros, danos à propriedade, insatisfação com o preço ou a capacidade de resposta do provedor ou cancelamentos.
Leia o Guia de reembolso do Google para saber mais sobre como o processo funciona para os clientes. Guia de reembolso da Google
O Que O Google Screened?
O Google Screened é um emblema de endosso que mostra que uma empresa de serviços profissionais passou nas verificações de licença. O que pode ajudar a criar confiança com potenciais clientes.
O processo de triagem gratuita verifica se as licenças profissionais estão em vigor. Tanto quando as empresas aderem aos serviços locais como numa base contínua.
O selo Google Screened abrange os serviços profissionais, incluindo os seguintes:
- Law
- Financial planning
- Real estate
- Child care or preschool industries
Veja como é o emblema do Google Screened:

Nota: Atualmente, o selo Google Screened está disponível apenas para empresas em setores verticais selecionados nos Estados Unidos.
Como configurar anúncios dos serviços locais do Google
Configurar anúncios dos serviços locais do Google é fácil.
Aqui está o processo, passo a passo:
1. Crie o seu perfil e verifique a elegibilidade
Configure sua conta navegando até a página de anúncios dos serviços locais do Google. Página de anúncios dos serviços locais do Google.
Se já tiver uma conta do Google Ads, clique em ” Iniciar sessão. “Se não tiver, clique em” Começar.” “Get started”

Em seguida, preencha suas informações de localização e categoria de trabalho (serviços). Clique Em ” Verificar Elegibilidade.”

Na sequencia, crie seu perfil preenchendo todos os detalhes da sua empresa. Incluindo
- nome,
- endereço,
- site, áreas de Serviço,
- tipos de Serviço,
- horário comercial e muito mais.
Alguns campos são opcionais. Mas quanto mais informações você der ao Google, maiores serão suas chances de ser aprovado.

A etapa final é uma prévia genérica do seu anúncio e como ele será exibido.
Você não pode editar nada nesta etapa. É apenas uma prévia da aparência do seu anúncio nos Anúncios de serviços locais.

2. Prove Que Sua Empresa É Confiável
Na próxima etapa, você terá a chance de informar ao Google que sua empresa é confiável.

Dependendo da sua localização e categoria de serviço, você será solicitado a fornecer mais ou menos informações.
Por exemplo, o Google pode solicitar detalhes sobre sua licença comercial ou comprovante de seguro.

Em caso afirmativo, preencha essas secções com o máximo de detalhes possível.
Em seguida, com todas as informações inseridas, o Google começará automaticamente a procurar avaliações em seu perfil comercial do Google. Google Business Profile.
Nota: A sua pontuação de Avaliação e o número de avaliações desempenham um papel importante na forma como a Google classifica o seu negócio.

Se você ainda não tem avaliações de clientes, clique em “Ver Opções de link. “See link options.”

Você pode enviar esses links para clientes anteriores ou atuais para obter avaliações. Qualquer avaliação que você receber desses links será mostrada como avaliações verificadas.
O próximo passo é escolher o tipo de licitação que deseja. E o seu orçamento semanal.
Você pode escolher um dos orçamentos sugeridos pelo Google ou definir o seu próprio.

A etapa final é adicionar suas informações de cobrança.

Se já tiver uma conta do Google Ads, Os serviços locais podem utilizar as suas informações de pagamento existentes.
Se não o fizer, preencha esta secção.
E está feito!
3. Aguardar aprovação
O processo de triagem e verificação do Google pode levar de alguns dias a semanas.
Depende do seu tipo de negócio e do Estado, Província e país em que opera. (Entre outros factores.)
Para saber o que é necessário para concluir sua triagem e verificação, consulte a página de requisitos do Google. Google’s requirements page.
Lá, role para baixo para selecionar seu país e categoria de negócios.

Como gerenciar os seus anúncios de serviços locais
Depois de aprovado, você verá sua conta na seção “contas reais” em seu painel.
Mas os anúncios de Serviço do Google não são iniciados automaticamente.
Para começar a veicular anúncios, clique em “Account name” e depois “Edit Profile.”
Em seguida, você verá um botão de alternância que diz: “seu anúncio está em pausa.”Ative – o para lançar seus anúncios de serviços locais.
Gerenciar A Sua Conta
Depois de ativar os anúncios, desloque-se para baixo até ver e editar os detalhes da sua conta.
A caixa “Orçamento” “Budget” mostra o modo de Licitação, o orçamento semanal e os leads.

Se pretender aumentar ou diminuir o seu orçamento, clique no ícone de lápis no canto superior direito. E ajustar conforme sua necessidade.

“Job types” “Tipos de trabalho” lista todos os serviços que você oferece. Se adicionar ou remover serviços a qualquer momento, ajuste-os aqui.

Abaixo, você verá duas seções que não fazem parte do processo de aprovação.
O primeiro é ” Fotos.” “Photos.”

Upload high-quality photos of your team, work, or equipment.
This can give potential customers an impression of what your business looks like. It helps build trust and reputation.
For more information, check out the Local Services Ads photo guidelines.
O segundo é “Leads de mensagem” “Message Leads,”, em ” Configurações.” “Settings.”

Ative essa opção para que os leads possam entrar em contato com você por mensagem e E-mail. Além das chamadas. As mensagens representam 50% do custo de um lead telefônico. 50% of the cost of a phone lead.
Nota: No momento, as mensagens estão disponíveis apenas nos EUA e no Canadá.
Então, se você rolar um pouco mais para baixo, poderá confirmar suas Áreas de serviço e horário comercial.

Gerencie Seus Leads
Leads são pessoas que demonstraram interesse, mas ainda não são clientes. Portanto, quanto mais cedo você acompanhar, maiores serão suas chances de converter esse lead em um cliente.
Para ver (e gerir) os seus leads, clique em “Leads” na coluna da esquerda.

Nota: Você também pode gerenciar seus leads por meio do aplicativo de serviços locais em seu Android ou iOS.
Este painel mostra seus leads novos, ativos, reservados e concluídos.
Bem como uma lista de cada cliente, tipo de trabalho, localização, tipo de lead e última atividade.
Se você clicar em um lead, verá um resumo.
Incluindo o status, o tipo de lead, a categoria de negócios e algumas seções para você adicionar informações adicionais.
Pode até ouvir gravações de chamadas (apenas nos EUA e Canadá).
Aqui estão as etapas que você pode seguir depois de analisar seus leads:
- Responder enviando a sua mensagem como e-mail ou mensagem de texto (apenas nos EUA e Canadá)
- Ligue para o lead com base no número de telefone que eles listaram
- Recusar o pedido
Depois de responder a um lead, seu status se torna “ativo.”
Você pode encontrar todos os leads ativos na seção “ativo” do painel.
Depois de reservar um emprego, marque esse lead como “reservado” para acompanhar os próximos trabalhos.
Assim:
Esse recurso ajuda a agendar compromissos futuros, enviar e-mails de confirmação e reunir avaliações de clientes.
Gerenciar os seus Relatórios
Para rever o seu orçamento e o desempenho do lead, acesse a seção “Relatórios”.

You’ll see an overview of your budget, how many leads you’ve been charged for, and any appointments booked.

Se você rolar para baixo, verá informações específicas sobre seus leads. Como número de telefone, nome, tipo de lead e categoria comercial.
Essas informações específicas podem ajudá-lo a avaliar se os leads que chegam são de alta qualidade. Ou se você precisar ajustar alguma coisa para obter melhores resultados.
Além disso, são dados vindos diretamente da plataforma de anúncios. Algo que você não consegue com campanhas regulares do Google Ads.
Você também pode usar os menus suspensos para alterar o “status da cobrança” e “status do lead.” E obter informações mais granulares.
Gerencie Suas Avaliações
Y
nossa classificação por estrelas e o número de avaliações afetam a forma como o Google classifica sua empresa nos Anúncios de serviços locais.
Empresas com classificações mais altas e mais avaliações se destacam. E tendem a reservar mais empregos.
O que significa: ao gerenciar seus anúncios de Serviços Locais, um dos elementos mais importantes é gerar avaliações. E seguindo com eles.
Para começar, vá até a coluna da esquerda e clique em “avaliações.”
Você verá uma visão geral das avaliações que está recebendo.
E uma lista dos trabalhos que você concluiu para seus clientes.
Clique em “pedir avaliação” na coluna “Ação” para perguntar aos clientes sobre deixar uma avaliação no Google para você.
É mais provável que os clientes deixem um comentário se a solicitação vier diretamente do seu.
Portanto, não tenha medo de entrar em contato e perguntar diretamente aos clientes as avaliações do Google. Google reviews.
Além disso, responda a todas as avaliações. Ele mostra aos clientes que você valoriza seus negócios e feedback.
Mas você não pode responder a nenhuma avaliação da sua conta de Anúncios de serviços locais.
Você precisará fazer isso diretamente no seu perfil comercial do Google. Ou use uma ferramenta como a do Semrush Listing Management.

Você poderá ver todas as suas avaliações em um só lugar. E responda rapidamente para ajudar sua empresa a ganhar mais confiança online.
Melhore O Desempenho De Seus Anúncios De Serviços Locais
Embora os anúncios de serviços locais do Google sempre apareçam no topo dos resultados de pesquisa do Google, ainda há espaço limitado.
Até três Anúncios de serviços locais podem aparecer no desktop. E dois no celular.
Ou seja, você precisa otimizar seu perfil o máximo possível para obter classificações mais altas.
O Google classifica os anúncios de serviços locais avaliando o seguinte:
- Seu valor máximo de lance por lead
- Sua proximidade com a localização do pesquisador
- Sua capacidade de resposta às perguntas e solicitações dos clientes
- Sua avaliação e número de avaliações
Então, brinque com seu orçamento para encontrar esse intervalo em que você se sinta confortável pagando pelos leads que estão chegando.
E preste muita atenção nas suas avaliações. Peça o máximo de avaliações que puder. E responder a todos eles em tempo hábil.
Conteúdo
- 1 Google Local Service Ads
- 1.1 Anúncios de Serviços Locais do Google: O Que São e Como Configurá-los
- 1.2 A diferença entre Anúncios de Serviços Locais e PPC
- 1.3 Como saber se a sua empresa se qualifica para Anúncios de serviços locais
- 1.4 Quanto Custam Os Anúncios Dos Serviços Locais Da Google?
- 1.5 O Que É A Garantia Google?
- 1.6 O Que O Google Screened?
- 1.7 Como configurar anúncios dos serviços locais do Google
- 1.8 Como gerenciar os seus anúncios de serviços locais
- 1.9 Melhore O Desempenho De Seus Anúncios De Serviços Locais