Como evitar que seu Google Meu Negócio ou Perfil da Empresa no Google?
Na AdsPowerGPT, trabalhamos com pequenas empresas locais e entendemos o quão importante é o Google Meu Negócio que mudou de nome e agora se chama Google Perfil da Empresa para atrair clientes. Seu GPE ajuda você a aparecer em pesquisas locais, no Google Maps e na frente de pessoas que procuram ativamente seus serviços. Mas parece que ultimamente, as suspensões têm acontecido muito. Até mesmo empresas legítimas estão tendo seus perfis removidos — às vezes por coisas que parecem pequenas ou que você nem imagina.
Uma vez suspenso, ser reintegrado pode ser um processo longo e frustrante. Ultimamente, tem levado até um mês, um tempo frustrantemente longo para empresas que dependem de Seu Perfil da Empresa para gerar tráfego. Então, como você evita uma suspensão em primeiro lugar?
1. Evite Edições Desnecessárias Google Meu Negócio ou Perfil da Empresa no Google
O Google trata as alterações no seu perfil — especialmente o nome da sua empresa, endereço, número de telefone, site ou categoria — como possíveis sinais de alerta. Até mesmo um pequeno ajuste pode desencadear uma suspensão automática. Ao configurar sua empresa, verifique três vezes se tudo está correto para não precisar alterá-lo mais tarde. Se suas informações estiverem corretas, não as altere.
Se você realmente precisa atualizar alguma coisa:
- Espere uma suspensão.
- Reúna provas antes de fazer alterações (licença comercial, conta de serviços públicos, etc.). Essas provas precisam refletir as alterações que você fez, então, se seu endereço for alterado, os documentos devem ter seu novo endereço.
- Esteja pronto para enviar uma solicitação de reintegração, se necessário, e entenda que levará tempo para ser reintegrado.
2. Siga as Diretrizes do Google Meu Negócio ou Perfil da Empresa no Google
O Perfil tem regras rígidas sobre o que as empresas podem listar e como elas devem apresentar suas informações. Erros comuns que levam a suspensões:
- Usar um nome comercial cheio de palavras-chave (não adicione palavras extras como “ Melhor Agência de Tráfego Pago ”
- Criar várias listagens para o mesmo local (o Google deixa claro que você só pode ter uma listagem por empresa)
- Usando as mesmas informações para vários negócios. (Mesmo que você tenha diferentes negócios legítimos, tente usar informações diferentes, como números de telefone para cada um)
- Listar um escritório virtual ou caixa postal (deve ser um local real, com funcionários durante o horário comercial)
- Mostrar um endereço residencial (você deve ocultar seu endereço em seu perfil, a menos que os clientes possam visitar sua empresa e você tenha sinalização adequada)
3. Mantenha suas informações consistentes em todos os lugares
Se o Google encontrar informações comerciais inconsistentes on-line (como um endereço diferente no Yelp ou no seu site), ele pode sinalizar seu perfil como suspeito. Certifique-se de que seu nome, endereço e número de telefone correspondam em todas as plataformas. Existem serviços que podem ajudar você a gerenciar isso, ou uma Boa Agência de SEO estará sempre atenta a possíveis problemas e será proativa em corrigi-los.
4. Não deixe qualquer um gerenciar seu perfil
Um problema pouco conhecido que pode causar a suspensão de um Perfil é se a conta do Google de um gerente de perfil for suspensa. Além disso, um gerente de Perfil desonesto pode fazer edições em sua conta que podem causar sua suspensão. Certifique-se de confiar em todos que têm acesso ao seu Perfil e certifique-se de que eles saibam como gerenciar adequadamente a listagem e sua conta do Google como um todo. Se você trabalha com uma agência, certifique-se de que eles tenham experiência em gerenciar Perfis e sejam confiáveis . Nunca aceite uma solicitação para gerenciar seu Perfil, a menos que você esteja esperando por isso e confie na pessoa.
5. Se você for suspenso, esteja preparado
Mesmo se você seguir todas as regras, suspensões ainda podem acontecer. Se seu perfil for removido:
- Não entre em pânico — infelizmente, isso é comum.
- Reúna seus documentos de suporte que comprovem que seu negócio é real (ou, idealmente, tenha-os prontos para enviar antes de ser suspenso). Certifique-se de que seus documentos correspondem exatamente ao seu Perfil — o nome, endereço e outros detalhes do seu negócio devem ser idênticos aos que estão em seu perfil. Quaisquer discrepâncias podem levar à rejeição.
- Não clique em nada para apelar da suspensão até que você tenha seus documentos de suporte. Depois que você começar seu recurso, você tem apenas 1 hora para enviar seus documentos de suporte.
- Seja paciente — reintegrações podem levar dias ou até semanas. Infelizmente, não há como acelerar seu recurso. Até mesmo agências de SEO estabelecidas com centenas de Perfis legítimos gerenciados precisam esperar na fila como todo mundo.
Fique à frente das suspensões com o gerenciamento especializado de Perfil
As suspensões do Perfil Comercial do Google podem ser frustrantes e demoradas, mas muitas podem ser evitadas seguindo as práticas recomendadas desde o início. Quando você trabalha com a Kite Media para gerenciar seu perfil e o resto do seu SEO , pode confiar que seguimos as diretrizes do Google para manter seu perfil em boas condições. Embora nem mesmo possamos garantir que seu perfil nunca será suspenso, sempre usamos as práticas recomendadas no gerenciamento de sua listagem e podemos ajudar a orientá-lo no processo de reintegração, se necessário.
Conteúdo
- 1 Como evitar que seu Google Meu Negócio ou Perfil da Empresa no Google?
- 1.1 1. Evite Edições Desnecessárias Google Meu Negócio ou Perfil da Empresa no Google
- 1.2 2. Siga as Diretrizes do Google Meu Negócio ou Perfil da Empresa no Google
- 1.3 3. Mantenha suas informações consistentes em todos os lugares
- 1.4 4. Não deixe qualquer um gerenciar seu perfil
- 1.5 5. Se você for suspenso, esteja preparado
- 1.6 Fique à frente das suspensões com o gerenciamento especializado de Perfil